quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Energias Renovaveis, o Futuro proximo.

Os recursos energéticos, não renováveis, já há muito queque lhes foi anunciado o fim, e alguns deles como o petróleo acabaram por se esgotar ainda este século, a solução esta nas energias renováveis.
As energias renováveis são o futuro energético do mundo a bem ou a mal, pois mais tarde ou mais cedo a humanidade vai precisar delas para sobreviver, e é neste momento da história da Humanidade que devemos fazer alguma coisa, quando digo fazer alguma coisa refiro me a começar desde já a utilizar e a valorizar as energias renováveis.
Os países que detêm o monopólio, do petróleo, do carvão e do gás, são contra as energias renováveis pois não apoiam os projectos no seu âmbito, e apoderam-se de certas iniciativas para depois as deixarem morrer e isto tudo a pensar no poder economico, e a desvalorizar a saude do nosso planeta.
A primeira grande vantagem das energias renováveis, e o facto de nunca se esgotarem, logo poderemos usufruir delas eternamente, a segunda vantagem é serem mais económicas a curto e médio prazo, e na sua grande maioria são amigas do ambiente sendo esta uma das vantagens que mais benefícios trará a nível global.
Este post visa sensibilizar as pessoas para a utilização das energias renováveis, pois elas para alem de terem todos os factores que enumerei, trariam a muitos países como é o caso de a Portugal, a independência energética.


BY: André Leal

Sem comentários:

Enviar um comentário