sábado, 3 de outubro de 2009

Blog´s e Blogers um contributo para o mundo da informação.

Blog, o termo original é web log, e foi criado em 1997 por Jorn Barger, posteriormente Peter Merolz adptou o termo para blog.
Um blog é uma espécie de site que permite uma actualização rápida atravez da inserção de artigos ou posts, estes estão catalogados por ordem cronológica, e a sua temática pode ser qualquer uma ao gosto do seu moderador, podendo mesmo ser uma espécie de diário on-line.
O blog em si trouxe, uma nova dinâmica a informação na Internet, visto no contexto da auto promoção de interesses pessoais, colectividades, empresas, opiniões politicas, noticias entre outros assuntos.
Este post é para todos os Blogers e para aqueles que ainda não tem blog, pois acham que não tem jeito ou não tem assunto, para os que não tem blog ainda fica a seguinte dica, devem sim através de blogs divulgarem os seus interesses, e o seu conhecimento, pois nos dias que correm a Internet é o sétimo continente, e há sempre quem precise das informações que diariamente postamos nos nossos blogs.
E agora sim para todos os Blogers fica um muito obrigado e uma palavra de incentivo a continuarem com o trabalho, uma vez que todos os blogs são um contributo precioso, para o enriquecimento do mundo virtual, desde blogs que servem apenas como diários on-line até blogs que nos dão informação acerca de temas mais complexos, todos eles sem excepção são tremendamente importantes.
O meu blog é apenas uma pequena estrela no universo dos blogs que já conta com mais de 200 milhões em todo o mundo, mas para mim e para os poucos que já o conhecem, sera mais um ponto de referencia na Internet, nem que seja visto apenas como o blog de fulano x pelos que o vão visitando,e por mim é visto como a minha forma de mostrar ao mundo aquilo por que me interesso.
Por fim cabe a todos os internautas reflectir acerca do fenómeno blog que está ai para ficar, e evoluir com o passar do tempo. Quem sabe se num futuro próximo os blogs com mais aplicações e opções não terão um papel ainda mais activo na interacção da sociedade com informação virtual. Ainda no seguimento da ideia anterior é de valorizar os blogs e os seus blogers como um contributo importante para a divulgação e aumento do fenómeno cidadão-repórter, fenómeno este que teve o seu "BOOM" com a chegada dos telemóveis multimédia, e que esta a ser complementado através dos blogs.
Em final de texto, quero aqui dar publicamente os meus parabéns a todos os blogers do mundo pelo óptimo trabalho, que inconscientemente estão a realizar no âmbito da globalização das ideias e informação autónoma na Internet.

BY: André Leal

Sem comentários:

Enviar um comentário