sábado, 17 de outubro de 2009

Anos 80





Olá hoje vou publicar o post seguinte dedicado a época mais brilhante do século XX, os anos 80.
Eu nasci na já na segunda metade dos anos 80, e infelizmente poucas ou nenhumas recrdordações possuo daquele tempo, tirando aquelas que adquiri já posteriormente atravez da musica, das séries, dos filmes e de relatos acerca daquela fantástica época.
A década de 80 é a época de transição entre uma sociedade da paz e do amor e a sociedade do rock e dos visionários, mas apesar de este factor ter dominado boa parte das criações musicais, cinematográficas e literárias, a sociedade reagiu de forma categórica perante as previsões futuristas e o heavy metal. Na moda os anos 80 foram anos de grande mudança em relação as decadas anteriores, as flores, as fitas na cabeça, e as túnicas hypies, foram subestituidos, pelos casacos de cabedal, botas militares, pulseiras de espinhos metálicos e enormes cabeleiras encaracoladas.
Nos anos 80 começaram a ser comercializados os primeiros vídeo jogos, as bandas de rock apareciam como cogumelos, a guerra fria entrava na fase final, a televisão por cabo não estava ao alcance de qualquer um, a Internet era somente um embrião daquilo que viria a ser no final da década de 90.
No campo da musica nomes como Michael Jackson, David Bowie, Eric Clapton, Sting, Freddy Mercury entre outros marcaram uma geração, tal como as bandas desse tempo Metallica, AC/DC, Kiss, Gun´n Roses, Queen entre outras.
No fim de contas apenas devemos preservar da melhor forma as saudades desta grande época, que hoje em dia tanta nostalgia traz a tanta gente.


By: André Leal

Sem comentários:

Enviar um comentário