sábado, 6 de outubro de 2012

De pernas para o ar.


Bandeira ao contrário, é um bom mote para escrever seja o que for contra este péssimo governo, uma boa forma de começar qualquer texto crítico ou apreciativo neste dia 6 de Outubro. Porem esta foi a forma de nos despedirmos do último 5 de Outubro feriado comemorativo da implantação da república portuguesa, com os valores democráticos em crise e com uma bandeira de pernas para o ar tal como o país.
  Não venho deitar nada a baixo, pois a história da bandeira já teve a critica que bastasse, só venho dizer que sou contra o fim de feriados históricos como o 5 de Outubro, pois como português que sou tenho orgulho na história do nosso país e sinto que se perde um pouco da nossa entidade nacionalista com o fim deste feriado. Sou a favor do fim de determinados feriados religiosos, no meu ver só faz sentido ficar a pascoa e o natal, pois são épocas de união familiar e não é preciso ser se católico para se celebrar o espírito de solidariedade e de união familiar. Quanto aos nossos feriados históricos defendo os com um argumento simples, os portugueses não são todos católicos, há no nosso país liberdade religiosa e por isso cada um é livre de escolher a religião que quer seguir, mas no que toca a nacionalidade ninguém escolhe ser português, para se ser português basta nascer neste belo país a beira-mar plantado e a partir desse momento temos o direito e o dever de celebrar as conquistas e os feitos dos nossos antecedentes.
 O nosso país esta a morrer aos poucos e se nos portugueses nos começarmos a esquecer da nossas história depressa nos vai afligir algo bem pior que a crise económica, a perda da nossa entidade nacional.

By: André Leal

Sem comentários:

Enviar um comentário