segunda-feira, 12 de março de 2012

Marcas....

Hoje quando abri o meu facebook vi que um amigo meu partilhava uma ligação em homenagem ao rapper Notorious B.I.G, pois faz hoje precisamente 15 anos que essa jovem promessa do HipHop mundial morreu. Se hoje fosse vivo, tal como escrevi em jeito de comentário ao vídeo partilhado pelo meu amigo no facebook, hoje Notorious seria sem duvida um ícone da musica mundial caso ainda fosse vivo.

Este breve interlúdio serve como a minha pessoal homenagem a este nome do hiphop, pois como apreciador de alguns titulos deste tipo de musica senti me no dever se fazer uma breve referencia a esta data. Este prologo serve também para dar o mote ao assunto que hoje me serve de pensamento do dia, por assim dizer. Este rapper apesar de ter tido uma vida curta deixou uma marca para a posteridade, e deixou um história, um exemplo e uma lição, tal qual todos nos haveríamos de deixar, e no fundo eu acho que essa é uma das razões da vida. A marca individual que deixamos a humanidade é do tamanho da nossa influencia na sociedade, ou por outras palavras tem a ver com o numero de pessoas que conseguimos marcar na nossa vida. Todas as pessoas que passaram na minha vida e deixaram uma marca de qualquer tipo, uma relação, uma lição, uma maneira de ver a vida ou um ideal, essa já mais esquecerei, pois foram as que me fizeram ganhar algo com a presença delas... Procuro deixar a minha marca na vida, como todos nos devemos procurar deixar, quando falo em deixar marca não me refiro a algo a escala mundial se bem que era óptimo, mas já me vou contentar se ao chegar ao leito da morte, os meus descendentes, se os vier a ter, ou então os meus sobrinhos, outro tipo de pessoas chegadas que me vão recordar, reconhecerem que eu lhes ensinei algo que eles vão passar as gerações futuras. A marca individual que cada ser deixa no mundo, é muito importante para que a humanidade aprenda colectivamente, se torne melhor, o ensinamento, marca ou lição que deixamos ao mundo ate pode cair no esquecimento umas décadas depois, mas se alguém a recordar por um minuto que seja após a morte de alguém que deu esse ensinamento já valeu apena ter vivido.

Todos queremos deixar descendencia, ou pelo menos a maioria da raça humana quer, é deste instinto pré programado na nossa genética que a raça assegura a sua sobrevivencia, e a nossa descendencia por norma é sempre uma versão melhorada de nós propios, que ja por si tem alguma evolução em relação aos pais, e a esse facto pode também acrescentar se, as lições, e a experiência adquirida pelos país durante o periudo que já viveram e que estes transmitem aos seus filhos. Esta é uma forma natural e instintiva de cada ser influenciar alguém com as suas aprendizagens e conclusões acerca da vida outras formas existem, mas esta é aquela que temos como mais certa.

Como iram perceber pelo corpo do texto este texto não foi escrito num só dia, por isso a data do aniversário de Notorios B.I.G, não vai coincidir certamente com a data de publicação deste post.



BY. André Leal

Sem comentários:

Enviar um comentário