domingo, 9 de outubro de 2011

Inspiração...Divina?

Inspiração. O que é este sentimento que nos leva a concretizar os melhores feitos de uma vida, a produzir obras de arte, musicas inesqueciveis, escrever poemas e prosas que ficam para a prosperidade, e que nos faz sentir mais capazes. Há quem descreva a inspiração Humana como um suspiro divino, que por momentos atinge os mortais e os leva a produzir criações de qualidade extraordinária, é um espécie de um clic mental que nos desperta para algo que procuramos por muito tempo é que esta o tempo todo a nossa frente.
 Ser tocado por este sentimento ou melodia divina, não esta ao nosso alcance sempre que o desejamos, é preciso que um factor exterior desperte este estado de espírito, factores como uma imagem, um som, um acto ou um sentimento. As imagens, os sons e as acções que nos possam inspirar são apenas um combustível de pouca duração para atingir a inspiração durando esta menos tempo, e neste caso devemos saber retirar a ideia útil para depois aplicarmos nas nossas acções, já quando somos inspirados pelas sensações a conversa é outra uma vez que a inspiração parece tornar se permanente e fluir da nossa mente como qualquer outro sentimento ou ideia produzidos por ela. Os sentimentos que ao longo da História da humanidade tem inspirado os grandes homens do mundo tem sido os ideais, a crença na vitória, o instinto de sobrevivencia e por ultimo a maior de todas as fontes de inspiração, o amor. O toque da inspiração anda sempre de mãos dadas com o amor, pois o amor torna afável a mais severa das feras, o verdadeiro sentimento, faz com que a inspiração flua naturalmente da alma humana, e que quem esteja envolto por uma paixão verdadeira se torne no mais motivado dos homens, e que a obra criada atravez da inspiração apaixonada supere todas as outras.
 Se a inspiração é uma visão dos Deuses, e nós humanos estamos dependentes de factores externos para a atingir, sem duvida que o amor foi a forma que a humanidade desenvolveu para roubar a inspiração aos Deuses.
 
 
BY: André Leal

Sem comentários:

Enviar um comentário