sábado, 24 de setembro de 2011

Ainda nos chamam cubanos a nós???

Hoje venho dizer o que pensa um português médio do assunto que mais tem marcado esta ultima semana, um buraco chamado Madeira. Sim financeiramente de ilha a região autónoma da Madeira não tem nada, tem mais a ver com um enorme buraco, do que com qualquer outra coisa.


Já a muito que tenho esta opinião de que o arquipélago da Madeira é algo ruinoso para a economia nacional, e não é preciso ser se economista, gestor ou contabilista para chegar a tal conclusão. A maior fonte de receita madeirense é sem sombra de duvidas o turismo, mas há muitos anos que o turismo parece não chegar para esta ilha ser auto suficiente a nível económico, como é sabido as regiões autónomas estão incluídas na divisão do orçamento nacional anual, até aqui tudo bem no meu ver, mas o problema é que em "Cuba" o Sr. Alberto João Jardim nunca se contentou apenas com o que era destinado por direito a Madeira. Naquela pequena ilha perdida no meio do Atlântico houve sempre birras para que se pudesse contrair mais divida em favores das obras, das festarolas, carnavais e outros eventos que vão muito além da simples melhoria da qualidade de vida do Madeirenses. Aos gastos que só serviram para ganhar mandatos a frente do governo regional, só se lhe pode dizer uma coisa tramam nos bem tramados, uma vez que nos deram um bónus de divida externa de 5 mil milhões de euros, e quem vai pagar é o continente, uma vez que na Madeira tudo se faz para não aumentar impostos, para evitar despedimentos na função publica, para se continuar com obras publicas que não são de primeira necessidade e para continuar a haver festa rija.

Alberto João Jardim o homem falou em independência, quando ouvi pensei que ele estivesse louco, pus me logo a pensar que 6 meses após serem independentes chegariam a conclusão que realmente são um buraco financeiro e que tinham que vender a ilha a um país africano das proximidades. Hoje pelo que vi nas noticias já disse que tinha orgulho em ser português e que a história da independência tinha sido meramente um desabafo, no meu parecer acho que o Sr Alberto olhou para a coroa da moeda de um euro e percebeu que la dizia Republica Portuguesa, e que afinal não há euros Madeirenses.

Esta minha opinião que eu classifiquei como a ideia de um Português médio acerca do assunto, não é mais que uma opinião igual a de uma conversa de café, como qualquer conversa de café é baseada no que se diz por ai e no que se ouve nas noticias, estando assim a disposição das melhores, e das piores criticas.





By:André Leal

Sem comentários:

Enviar um comentário