sábado, 2 de outubro de 2010

Em tempo de crise, Governo compra carro de 134 mil euros


Um novo Mercedes S 450 CDI topo de gama, no valor de 134 mil euros, foi comprado por São Bento para ser utilizado no transporte de altas individualidades estrangeiras e convidados do Estado.
Uma compra inusitada, numa altura em que o Governo acaba de congelar a aquisição de novos automóveis a organismos do Estado e empresas públicas, mas que a Presidência do Conselho de Ministros (PCM) justifica com "obrigações protocolares".
De acordo com uma notícia ontem avançada pelo jornal "Sol", a nova viatura - adquirida em regime de leasing, com uma renda mensal de 2807, 20 euros durante 48 meses, incluindo manutenção e pneus para 160 mil kms - destina-se a convidados estrangeiros de visita a Portugal. E deverá ser utilizada pelo presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, durante a cimeira da OTAN que se realiza a 19 e 20 de Novembro em Lisboa.
O presidente da Comissão Europeia costumava utilizar um BMW 750 iLA, comprado em 1998 em segunda mão que, nos últimos seis anos, já gastou 38300 euros em arranjos na oficina e agora precisava de uma nova intervenção no valor de 23 mil euros, explicou a PCM ao "Sol". Além disso, foram abatidos à frota três carros entre Abril e Setembro, um deles apreendido pela Polícia, que estava a ser usado pelo Estado.
FONTE:VOX



Axo sinceramente que alguem anda a gozar com isto.

Sem comentários:

Enviar um comentário