sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O Raio do vicio

Ola hoje é sexta-feira esta ai o fim de semana, e dei comigo a pensar que esta semana foi a minha ultima semana de férias, e pensei ora hoje é um bom dia para escrever mais uma macacada qualquer e pronto aqui estou eu a escrever, esta semana vou escrever acerca do PES2011. Porquê que tenho de escrever acerca de um jogo que só sai la para o mês que vem? boa pergunta mas a verdade é que esperimentei a Demo para o computador e adorei. Em 2010 o jogo soube a pouco pois era um remake da versão anterior isto para mim, mas este sim é completamente revolucionário, pois traz novas licenças, o modo on-line foi melhorado, a nível de editor esta super bom pois agora podemos editar estádios, o céu, o relvado etc... A mecânica de jogo mudou pelo menos foi essa a impressão com que fiquei.
Poderia ficar aqui montes de tempo a falar das alterações e das novidades, mas isto é só um intro a cronica que se vai seguir, esta é de Ricardo Araújo Pereira, e já tem um tempinho e é acerca do PES2008 como na altura adorei e agora lembrei-me que era boa ocasião para relembrar.



O PES pelas mãos
Posso afirmá-lo sem reservas: a Europa assistiu esta semana a uma das maiores manifestações de falta de espírito democrático de que temos memória.Um grupo de senhores poderosos resolveu impor á generalidade dos cidadão um conjunto de regras novas, muitas das quais inúteis ou até nocivas, sem as submeter a referendo. Pergunto: como é que os criadores do Pro Evolution Soccer 2008 se atreveram a introduzir no jogo hipótese de simular grandes penalidades sem consultarem primeiro os jogadores? É um escandalo.
Receio que a discussão em torno do Tratado de Lisboa tenho relegado para segundo plano o lançamento do jogo de vídeo PES2008. É sempre assim: as coisa verdadeiramente importantes acabam sempre esquecidas nesta nossa sociedade, que só se preocupa com fait drivers. Mas nem todas as jóias do mundo conseguiram comprar o meu silencio perante a justiça e iniquidade. Dinheiro, sim. Mas com jóias não vão lá.
A verdade é que a nova versão do PES apresenta novidades inadmissíveis. Quando vi que o jogo trazia na capa o Cristiano Ronaldo e incluía pela primeira vez os estádios dos grandes clubes portugueses( e também do Porto e do Sporting, curiosamente), desconfiei logo de que não vinha ai coisa boa. E acertei: no novo PES um jogador tem a possibilidade de fingir que sofreu falta( ao que parece, alem das fotografias para a capa o Cristiano Ronaldo deu dicas para o jogo propiamente dito), e pode agarrar na camisola do adversário. Significa isto que um jogador como eu que joga dentro do rigoroso respeito pelas regras do futebol, vai ter de se adaptar a uma nova realidade. Eu que era absolutamente soberbo no PES 6 não passo de um jogador maravilhoso no PES2008. Calculem o meu desapontamento quando constato que as horas e horas que passei a jogar as versões anteriores deste jogo, não foram ao contrario do que estava convencido momentos precioso de enriquecimento pessoal, mas sim tempo deitado a rua. Ele cada surpresa na vida de um homem...
O que vale é que eu não sou pessoa de desistir facilmente. que reiniciar rapidamente o processo de reaprendizagem, um esforço sério que requer a ajuda de todos. O frigorífico esta abastecido de cerveja e os amigos estão a começar a chegar. E a minha mulher também esta empenhada nisto. Eu bem vi o empenho estampado nos olhos dela enquanto fazia a mala no dia em que eu trouxe o jogo para casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário