segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Neve



Só desta neve é que não cai.






Hoje em jeito de apanhado do fim de semana venho fazer uma espécie de ligação entre os dois acontecimentos mais importantes do fim de semana. É a primeira vez que publico um post deste tipo e provavelmente daqui para a frente posso voltar a fazer se eu entender que as circunstancias o justificam.
Os acontecimentos que marcaram o passado fim de semana,foram na minha opinião a detenção de membros da ETA em Portugal, e os nevões que atingiram varias zonas do país, isto tirando o facto de Sporting ter voltado a vencer em Alvalade algo que se esta a tornar muito raro. Os elementos da ETA detidos em Portugal conduziam uma carrinha com bombas, mas os engenhos ainda não estavam montados segundo as autoridades, pois ao menos isso não passou de uma possível ameaça para os espanhóis, no entanto a neve no norte do país causou mais estragos e embaraços que qualquer eventual ataque terrorista.
Para meu pouco espanto, constatei que em Portugal basta cair uns flocos de neve a mais para isto virar tudo de pantanas, ora vejamos, em primeiro lugar as estradas, muitas foram cortadas ao transito, o que por sua vez levou a que muita gente chega se atrasada ao trabalho hoje, e pior houve que passasse a noite na estrada, uma vez que que viaja de autocarro nem sempre pode vir no dia para as universidades ou outro tipo de função em que a deslocação seja longa e seja feita de transportes públicos, e para alem disto há ainda camionistas que ficam impossibilitados de fazer os devidos transportes de mercadorias. Estes factores trazem consigo certamente um pequeno impacto económico o que é mau para a nossa frágil economia.
Em jeito de termino deste post pois tenho de ir jantar, esta conversa toda só para dizer e justificar o seguinte se os EUA fossem Portugal, com a neve que por la cai ainda estariam no tempo da pedra.



By:André Leal

1 comentário: