sábado, 5 de junho de 2010

Hoje formam-se ignorantes nas escolas.

O estado da educação em Portugal, já se encontra num estado de calamidade, primeiro foi, a fantástica ideia de facilitar ao máximo a conclusão dos ciclos escolares, através de ensino especial, e outras facilidades criadas pelas recentes reformas dos últimos governos.
Ontem qual não foi o meu espanto quando ouvi a noticia que dava conta, de que os alunos retidos no 8ºano, poderiam passar directamente para o 10ºano, desde que fossem maiores de 15 anos, e se submetessem a um exame que avaliaria a capacidade destes alunos para poderem passar directamente para o ensino secundário. Com este novo bonus do governo, eu pergunto, será que um aluno que não tem capacidade para passar para o ano seguinte, tem por artes magicas a capacidade para fazer um exame que lhe dará acesso ao ensino secundário?
Em jeito de conclusão, a verdade é só uma 6 ou 7 anos atras, que terminava o secundário, tenha uma noção alta do conhecimento básico geral, algo que já não se consegue, pois hoje há quem acabe o secundário sem saber metade de que terminava o 9ºano uns anos atras.

BY:André Leal

Sem comentários:

Enviar um comentário